top of page

OUTRAS CURAS


Hoje vim aqui falar de algo inédito para muitos e eu até ao momento que me passou o artigo pelas mãos também estava nessa lista.


O artigo saiu em Portugal acredito que no ano de 2011  numa famosa revista de nome "NOVA GENTE" conteúdo publicado pelo Dr. Pedro Choy, que em 1995 já era graduado faixa preta 4°- Grau.


Karate era a receita para o tratamento de muitas patologias, segundo descrição do médico karateka.


Todos sabemos os benefícios que nos proporciona ao praticá-lo, mas há outras que passavam longe do meu conhecimento até então.


São elas, segundo o Dr. Pedro Choy, "alergias, doença autoimune, disfunção sexual, infertilidade, certas lombalgias, doença da suprarrenal ou dos rins.


O karate utiliza a mesma energia que a acupuntura, o "QI" (ler tchi).


O movimento de braços e pernas associados à respiração, produzem uma acumulação desse "QI" na região abdominal em um ponto que os Japoneses chamam de HARA e os Chineses de MING MEN.


Essa energia guardada no QI além de ser usada para aumentar a potência dos golpes, pode melhorar o funcionamento dos rins e das suprarrenais, ou seja, o karate melhora não apenas o nosso condicionamento físico, já que, pode ser um grande aliado na prevenção de doenças.


O karate não é apenas para pacientes, pode ser um grande aliado para os profissionais de acupuntura e medicina chinesa. A troca de energias entre paciente e profissional sempre vai acontecer,  isso quer dizer que, quanto mais forte o profissional, melhor trata o paciente não correndo o risco de ficar doente.


Se por exemplo ao tratar pacientes como queda de cabelo e o profissional não estiver as defesas fortes, pode desenvolver queda de cabelo, mesmo esta não sendo doença contagiosa. Assim além de proteger-se das energias negativas transmitidas através da agulha, pode aumentar o sucesso dos tratamentos com a prática do karate.


Grato pela leitura.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Makiwara

bottom of page