Makiwara


Makiwara é um nome familiar aos praticantes de artes marciais de um modo geral, mas não tão conhecido nos praticantes de geração recentes.


Equipamento estudado para receber variados golpes dos praticantes mais tradicionais, sendo imprescindível o acompanhamento de alguém experiente para não criar lesões nem machucar o iniciante.


Dependendo do modelo a makiwara pode ser fixada no solo ou na parede, podendo você mesmo construir a sua usando material simples, por exemplo, pneu usado ou tábuas de madeira.


Quem treina voltado para o desporto, a makiwara não é aconselhável, devido ao foco do treino ser a velocidade. Enquanto os praticantes mais tradicionais gostam e devem usá-la. Makiwara ajuda a desenvolver kime, contração muscular no momento do impacto e descontração imediata, fortalece membros, grupos musculares e articulações.


A utilização correta da makiwara ajudara o praticamente a desemvolver golpes com maior impacto, podendo ser motal se aplicado sem controle.


Se não souber usar, suas articulações sofrerão danos irreversíveis, procure um profissionais responsável e experiente para poder usufruir dos benefícios de treinar com makiwara.


Como falei, não é aconselhável usar para quem treina apenas o lado esportivo e competitivo, porque vai diminuir a velocidade da técnica, possibilitando a antecipação do oponente.


Sensei José Castro.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo