top of page

Portugal no Brasil e no Mundo, por sensei José Castro



Dentro do planejamento de transformar o Blog Contra & Verso num Blog de Conteúdo, estamos lançando hoje a coluna “Portugal no Brasil e no Mundo”, sob a autoria do Lusitano José Pereira de Castro. Esta coluna tem tudo para ser especial, pois além de completar a primeira parte da reformulação do veículo, o Contra & Verso altera sua grade de divulgação, publicando a partir deste dia, textos inéditos aos sábados.


O Velho e Milenar Mundo serão retratados na coluna do Português José Pereira de Castro. Nesta coluna você lerá semanalmente textos sobre a “Santa Terrinha”, dos nossos colonizadores que tanta herança e descendentes deixaram em nosso país. Ao mesmo tempo inserimos o Esporte em nossas páginas, com textos alternados sobre a Milenar arte do Karatê, uma das Artes Marciais mais antigas do planeta.


Devido a ligação de José Castro com seus ancestrais Lusitanos e com o Karatê que tanto contribuiu para sua formação como cidadão, torna-o apto para publicar suas ideias aos sábados, aumentando o número de dias com textos inéditos no Contra & Verso e ampliando o conteúdo oferecido aos seus Leitores, Seguidores, Internautas, Críticos e Apreciadores.


Com mais este colunista o Contra & Verso oferece mais uma opção dentro do seu mix de informações diárias, adequando-se as novas tendências do Mercado Publicitário e de seus Leitores, que cada vez mais consomem informação via Internet e de forma variada. Com esta coluna encerramos a primeira parte da reformulação do nosso Veículo de Comunicação. Aguardem as próximas novidades!!!


Conheça agora o nosso novo colunista, José Pereira de Castro, ou José Castro, como é conhecido na cidade. Nesta coluna você terá leitura de conteúdo que vai prender sua atenção nos diversos assuntos aqui expostos, desde pessoais, culturais e costumes de um País irmão!


JOSÉ PEREIRA CASTRO nasceu em Portugal em 1966, mais precisamente em dois de Fevereiro, numa região do interior de PORTUGAL na cidade de LAMEGO, onde estudou até os dezesseis anos!


Nesse mesmo ano viajou para o Porto, cidade onde cresceu e se desenvolveu, trabalhando em diversas áreas, que ao longo das semanas vai ter oportunidade de conhecer as variadas historias e percursos de sua vida, os quais podem servir de incentivo ao leitor também! José Castro trabalhou com granitos, motorista distribuidor, vendedor de produtos alimentares (venda direta), transporte de mercadorias diversas e mudanças, geriatria, garçom, vigilante/segurança e outras que trabalhou fazendo bico!


Nesses percursos, aos dezenove anos iniciou o treinamento e estudo do Karatê Shotokan, voltado para Arte Marcial, (defesa pessoal) Karatê Jutsu com o Sensei JOSÉ MAGALHÃES, mais conhecido como ZEKITA entre os amigos nunca focando em competições, mas também não as descartando!


Mudou-se para Caraguatatuba em 17 de Julho de 2012 e aqui vem desenvolvendo, aperfeiçoando, estudando e aprendendo com quem mais sabe esta nobre arte!


Artigo publicado originalmente no blog Contra & Verso

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page