Calçado! Sim ou Não?

Por : José Castro


Olá leitores. Muito se fala de resfriados gripes e patologias que relacionamos com o andar descalço.


Hoje estou aqui para vos falar  de alguns benefícios em obter contato direto com o solo.


Sabemos que os pés são repletos de terminações nervosas e só  por algumas massagens específicas feitas por profissionais podem aliviar dores, tensões musculares permitindo um melhor fluxo sanguíneo, dando uma sensação de bem estar, leveza e até felicidade.


Mas tudo isso que procuramos num profissional, também temos à nossa disposição e à hora que desejarmos.


Na rua existem todas as irregularidades do solo que sendo pisadas por nós, nos auto massageamos sem nos apercebermos, levando grandes informação ao cérebro, incrementando a atividade cerebral.


Faz melhorar nosso equilíbrio, ajuda na produção de oxidantes. Nas crianças, o andar descalço lhes proporciona um desenvolvimento lúdico ótimo para a formação da pequenada. Sem falarmos da sensação de leveza liberdade em estar em contato com a energia do solo que só nossa mãe natureza possui.


Artes Márcias e falando de KARATE, além de tudo o que nos traz de benefícios pela prática é reforçado pelo facto de ser treinado descalço, reforçando ainda mais a nossa imunidade....


No inverno em criança pode ter algumas restrições devido à mudança de temperatura brusca, o que não quer dizer que não devam descalçar-se por períodos reduzidos aumentando o tempo de acordo com a adaptação de cada um, crescendo mais fortes e saudáveis.


Grato pela leitura...

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Makiwara